A Linx, líder e especialista em software para o varejo, anuncia a aquisição da PinPag. O grupo oferece soluções personalizadas e disruptivas de parcelamento para o varejo de serviços em diferentes segmentos, com destacada liderança entre despachantes e autoescolas. 

A aquisição da PinPag é mais um passo da Linx para reforçar a estratégia de cross selling de produtos e serviços da sua fintech Linx Pay Hub. O movimento da companhia também traz novos clientes para a Linx, entre varejistas, oficinais mecânicas e autoescolas. 

“Com a chegada da PinPag, fortaleceremos a nossa fintech Linx Pay Hub e expandiremos sua atuação, direcionada principalmente para o ramo de serviços. Esse movimento também trará 17 mil novos clientes para a Linx. Em breve, as soluções inovadoras de parcelamento da PinPag estarão disponíveis para toda a base de clientes da Linx”, comemora Alberto Menache, diretor-presidente da Linx. 

Pela aquisição, a Linx pagará o total de R﹩135,0 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais, para os anos entre 2021 a 2022, pagará o valor de até R﹩65,0 milhões. 

Fundada em 2006, a PinPag conta hoje com 90 funcionários diretos em São Caetano do Sul e uma filial em Porto Alegre. 

Sobre a Linx 

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 42,2% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse http://www.linx.com.br/imprensa

Sobre a PinPag 

A PinPag é a marca que representa o grupo empresarial composto pela Esmeralda Serviços Digitais Ltda., Safira Serviços Digitais Ltda., Ametista Serviços Digitais Ltda. e Diamante Serviços Digitais Ltda. Especializada em produtos e serviços para meios de pagamento, oferece soluções personalizadas de parcelamento para o varejo de serviços em diferentes segmentos, com destacada liderança entre despachantes e autoescolas. Fundada em 2006, possui 90 funcionários. 

(Por Jeffrey Group)