As embalagens dos produtos de marca própria Carrefour agora contam com QR Code acessível por celulares e tablets, que direciona os clientes às dicas do CyberCook – plataforma foodtech da companhia – de como preparar ou incrementar os produtos nas receitas diárias.

A novidade chega às prateleiras ainda neste mês e já em clima de festa, já que os produtos contemplados serão panetones de frutas, panetone de gotas de chocolate, panetone de gotas de chocolate e doce de leite, bom gateau, panetones de chocolate trufado, pêssego em calda e leite condensado. Até o início de 2020, outros 50 itens também devem ganhar o novo rótulo, incluindo biscoito maisena, óleo de girassol, farinha de trigo tradicional e integral.

Para o CEO do CyberCook e diretor de novos negócios do Carrefour, Alexandre Canatella, a iniciativa vem para facilitar a vida dos consumidores. De acordo com pesquisa realizada pela rede, 87% das pessoas não se planejam e escolhem as receitas que vão preparar no mesmo dia e 20% levam em conta o que já têm em casa.

“Com esses QR Codes, oferecemos receitas fáceis e práticas que auxiliam nesse processo de escolha de como comer melhor”, afirma o executivo. Isso porque a plataforma é uma das ferramentas para o movimento “Act for Food” da supermercadista, que busca democratizar o acesso da população a alimentos saudáveis e frescos por um preço acessível.

Assim, o programa utiliza da tecnologia para otimizar o tempo de preparo das refeições, sugerir alimentos de acordo com as preferências e necessidades de cada um, exibir o preço médio de todos os ingredientes da lista de receitas e o custo total do prato ou porção, além de mostrar outras receitas para os ingredientes que sobraram.

“Esta é uma verdadeira transformação digital na alimentação, pois os clientes conseguem continuar com nossa experiência mesmo no pós-compra. O CyberCook tem como objetivo capacitar as casas para a sustentabilidade no uso racional dos alimentos, seu valor econômico e o impacto na saúde”, conclui Canatella.

(Por SuperVarejo)

varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Carrefour, QR Codes, CyberCook,