A varejista de vinhos Wine, que surgiu como um clube de assinatura em 2008, inaugurou sua primeira loja física em Belo Horizonte. O espaço, chamado Wine BH, segue o conceito omnichannel, integrando os universos físico e online.

A loja possui tecnologias como o Scan & Show, um scanner que utiliza a leitura do código de barras para mostrar informações sobre o produto e o Lift & Learn, que abre um vídeo sobre a região em que o vinho foi produzido quando a garrafa é retirada da prateleira. Na unidade o cliente pode pagar suas compras utilizando o aplicativo WineUP.

O Wine BH também possui uma estratégia focada na experiência do consumidor. É possível degustar os produtos em um espaço dedicado para isso e um serviço de geolocalização possibilita que o vinho desejado seja comprado e retirado em loja ou recebido em casa, tudo por meio do aplicativo.

A unidade servirá como um centro de distribuição, permitindo que as entregas sejam feitas de forma mais rápida, com o recebimento no mesmo dia ou no dia seguinte.

Para German Garfinkel, diretor do projeto de lojas físicas da Wine, “a Wine BH é o primeiro passo de um projeto ambicioso que temos para o Brasil inteiro. Temos a intenção de, até 2021, estar presente nas principais cidades brasileiras com 30 espaços inaugurados”.

A Wine possui hoje cerca de 140 mil clientes cadastrados em seu serviço de assinatura, que oferece rótulos escolhidos por enólogos entregues mensalmente.

(Por Mercado&Consumo)

varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Vinho, Wine