O setor de e-commerce registrou um faturamento de R$ 35 bilhões no primeiro semestre de 2019, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O valor representa um crescimento de 16% em relação ao mesmo período no ano anterior com o ticket médio na casa de R$ 301, mostrando estabilidade em relação a 2018.

O segmento líder em faturamento foi o de eletrodomésticos, seguido por Eletrônicos, Informática, Celulares, Moda e Acessórios e Saúde e Beleza. As regiões Sudeste e Sul foram as que apresentaram maior representatividade com 65% e 13% de vendas nos seis primeiros meses do ano, respectivamente.

“Apesar dos índices satisfatórios de vendas, o comércio eletrônico ainda tem gargalos na logística e na parte tributária. Quando conseguirmos destravar isso o setor vai disparar, inclusive nas exportações”, afirmou Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Sobre a ABComm:

Fundada em 2012, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o setor de e-commerce com informações relevantes, além de contribuir com seu crescimento no país. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia da informação, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do setor. A entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para fomentar todo o setor, entre elas: Novos Negócios; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org

(Por NB Press Comunicação)

varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, E-commerce