A Nike anunciou sua entrada no mercado de assinaturas. Os clubes vêm crescendo no mundo todo e agora o mercado conta com o maior player de artigos esportivos do planeta. A empresa norte-americana vai oferecer o modelo de compras recorrentes para calçados infantis.
A gigante está lançando o Nike Adventure Club, um serviço por assinatura que oferece tênis para crianças de dois a dez anos. O programa vai enviar um novo par de tênis em intervalos regulares. Os clientes podem escolher a frequência do envio dos calçados: trimestral, bimestral ou mensal. As taxas mensais são de US$ 20, US$ 30 ou US$ 50, respectivamente.
Os consumidores podem escolher entre mais de 100 opções da Nike e da Converse. Calçados esportivos e casuais são elegíveis no programa. Os assinantes têm a possibilidade ainda de manter ou devolver os calçados. Os tênis devolvidos serão reciclados ou doados.
“Vemos o Nike Adventure Club como um lugar único dentro da Nike, não apenas por ser o primeiro clube de tênis para crianças”, disse Dave Cobban, vice-presidente do Nike Adventure Club. “Ele oferece uma ampla gama de opções para crianças, enquanto, ao mesmo tempo, remove um ponto de fricção para os pais que estão comprando em nome delas.”
Além do par de sapatos o kit vem com guias de aventura, que apresentam jogos ao ar livre e atividades que os pais podem fazer com seus filhos. Os guias são feitos em parceria entre a Nike a KaBOOM!, uma organização norte-americana sem fins lucrativos que incentiva as crianças a levarem estilos de vida mais saudáveis.
(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães)
varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Nike