No ano passado, as vendas online do Walmart, maior varejista físico dos Estados Unidos, cresceram 40%.

Embora o e-commerce represente apenas 5% do negócio da gigante varejista, o online é um indicador de para onde a indústria está se movendo, e o movimento é mais favorável para a principal concorrente do Walmart, a Amazon, que tem 38% do varejo online dos Estados Unidos.

De acordo com o portal Recode, a divisão de e-commerce do Walmart planeja uma perda de US$1 bilhão em 2019.

A expectativa é que a receita chegue a US$21 bilhões até o fim do ano. Fontes da publicação disseram que o CEO do Walmart, Doug McMillon, e o conselho de administração da empresa pressionam o presidente do Walmart E-Commerce, Marc Lore.

O portal diz que a insatisfação com os resultados deve resultar na venda da marca de moda ModCloth, recém-adquirida pela empresa.

Enquanto a Amazon agora responde por quase 38% do varejo on-line nos EUA, acima dos 32% em 2016, de acordo com uma estimativa da eMarketer, o Walmart, por outro lado, responde por apenas 4,7%, ante 2,6% há três anos.

(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães)

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