O Mappin, rede que marcou a história das lojas de departamento no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, retorna ao mercado nesta segunda-feira (10). A marca estreia sua loja virtual sob o comando da Blue Group, responsável pela operação online do Marabraz.

A loja virtual conta com um portfólio de 15 mil produto de categorias como cama, mesa e banho, utilidades domésticas, móveis e decoração. “Sabemos que essa é uma marca muito querida e nostálgica, por isso todos os esforços estão focados para atender as expectativas do público. A ideia do e-commerce é tornar possível que as pessoas encontrem tudo o que procuram, como era a proposta da marca antigamente, mas agora sem precisar sair do conforto do lar”, diz Nader Fares, sócio-diretor comercial da Marabraz.

Linha exclusiva

O Mappin conta com uma linha de produtos próprios. São móveis multiuso, como cadeiras que viram estantes e gavetas que se transformam em bancos. A marca aposta no público jovem, que busca mobilidade e praticidade no dia a dia.

Marketplace

Outra novidade é o lançamento de um marketplace. A plataforma estará no ar no próximo semestre, segundo a marca. A operação deve aumentar a oferta de produtos para mais de 500 mil itens.

A participação de outras vendedoras retoma o antigo modelo da tão famosa loja de departamento. “O e-commerce virá com a mesma identidade visual das antigas lojas Mappin. Nosso foco será em proporcionar uma experiência de compra completa no ambiente digital. Para isso, estamos investindo mais de R$ 4 milhões em tecnologias para oferecer um serviço de excelência”, comenta Abdul Fares, sócio-diretor financeiro da Marabraz.

Mappin

 

(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães ) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Mappin, E-commerce