A geração Y já transformou diversos mercados, da mobilidade à culinária e produtos de higiene pessoal. Para atrair uma geração em busca de marcas menores e locais, as grandes companhias precisam se reinventar. A tentativa mais recente voltada a jovens nascidos nos anos 1980 e 1990 não poderia ser mais inusitada: um rolo de papel higiênico gigante.
Criado pela Procter & Gamble Co, dona de marcas como Pampers, Always e Gillette, o novo rolo pode durar até três meses em uma casa com apenas uma pessoa.
Por durar mais e necessitar de menos espaço de armazenamento, o rolo deve atrair pessoas que moram sozinhas e em espaços pequenos, acredita a empresa. Esse público é cada vez maior, à medida que jovens demoram mais a casar e ter filhos. As famílias, bem como as casas, também diminuíram com o tempo.
Chamado de Charmin Forever Roll, o rolo promete durar “para sempre”, ou de um a três meses. É três vezes maior que o produto comum: ao invés de cerca de 13 centímetros de diâmetro, que seria o normal, o tamanho maior tem quase 31 centímetros de diâmetro. Os pesquisadores da P&G acreditam que os consumidores podem gostar da conveniência de não ter que trocar o papel com frequência.
Para guardar o novo item, a empresa desenvolveu ainda um suporte de aço inox. O kit com um suporte e três rolos custa 29 dólares, ou cerca de 113 reais. Segundo a empresa, o produto ocupa menos espaço que os rolos tradicionais e pode caber nos menores banheiros.