A Mondelēz Brasil passa a oferecer seus produtos em carros de aplicativos de carona como 99, Uber e Cabify, por meio de parceria exclusiva com a startup Numenu. A venda de marcas clássicas da companhia, como Trident, Sonho de Valsa, Halls, Club Social Crostini, Oreo e Bis Xtra, foi motivada por pesquisa da startup, que revelou que 20% dos usuários desses serviços solicitam parada em algum estabelecimento comercial durante a corrida.
Inicialmente, o serviço estará disponível em mil carros na cidade de São Paulo. O motorista instala o kit com os produtos e o passageiro realiza toda a transação no celular, pelo aplicativo da Numenu, e retira o snack diretamente com o condutor.
Maximiliano Diaz, gerente de Inovação em Biscoitos da Mondelēz Brasil, destaca o pioneirismo da companhia e enxerga na parceria um novo canal repleto de possibilidades. “Nós queremos estar onde o consumidor está. Hoje, somente a Uber tem 150 mil carros em São Paulo. Há, portanto, uma janela de oportunidades para acelerarmos as adesões e a visibilidade da plataforma e alcançarmos novos pontos de venda na cidade”, diz.
Diaz também afirma que a aceitação do público está acima das expectativas, com muitas reações espontâneas e positivas por parte dos consumidores. “Essa é mais uma iniciativa da Mondelēz Brasil rumo à liderança do futuro de snacks, que coloca o consumidor no centro das nossas decisões, vai até onde ele está, e oferece o snack certo, no momento certo, produzido da maneira certa”, complementa.
Além de trazer benefícios aos consumidores, a novidade atende uma demanda de 80% dos motoristas – segundo pesquisa da Numenu – por novas oportunidades de negócios para incrementar suas rendas. Rafael Freitas, idealizador e fundador da startup, afirmou que no curto tempo de atuação do projeto-piloto, já houve uma melhora considerável no rendimento dos motoristas. O contrato é feito diretamente com os motoristas e não com as empresas de aplicativos de carona.
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