A Bloomin´ Brands, empresa detentora das marcas Outback Steakhouse e Abbraccio Cucina Italiana no Brasil, firmou parceira com a Delivery Center e passou a ter participação minoritária na startup.  O delivery, via aplicativo iFood utilizando a estrutura logística do Delivery Center, está disponível em seis unidades do Outback no Rio de Janeiro e duas na cidade de São Paulo. O Abbraccio oferece o serviço no restaurante de Niterói. A expectativa é ter 30, dos mais de 100 restaurantes do grupo, oferecendo o serviço até o fim de 2019.

De acordo com o presidente da Bloomin’ Brands no Brasil, Pierre Berenstein, a entrada na sociedade da startup é a melhor forma para oferecer qualidade na entrega para o cliente. “Com essa parceria poderemos entrar no universo do delivery com a estrutura necessária para garantirmos a experiência Outback. Nossa maior prioridade é o cliente e teremos o mesmo cuidado e atuação em cada detalhe da experiência”, disse o executivo.

A proposta da empresa é levar mais conveniência aos consumidores. O serviço de delivery operará com uma frota dedicada de cerca de 40 motoboys por shopping. A entrega será efetuada em um raio de 3,5 km de cada restaurante, para garantir agilidade e qualidade. O objetivo é realizar as entregas em tempo máximo de 40 minutos.

O consumidor final pagará pelos pratos o mesmo valor que custaria se fosse até o restaurante, o que muda é o acréscimo do custo do frete, que pode variar dependendo da distância. Presente cada vez mais na rotina dos brasileiros, o delivery tem um ritmo de crescimento no número de pedidos via aplicativos de delivery de R$ 1 bilhão a cada ano, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).

A compra online de pratos do Outback Steakhouse e Abbraccio Cuccina Italiana pode ser feita via aplicativo iFood e conta com opções de aperitivos, saladas, pratos principais, menu kids e bebidas.

(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Outback Steakhouse, Abbraccio Cuccina Italiana, Bloomin´ Brands