A redução dos espaços nos apartamentos e a falta de tempo dos brasileiros para as atividades domésticas abrem vantagens para o mercado de lavanderias. Ao estudar essa tendência, a startup espanhola Mr Jeff, que chegou ao Brasil em janeiro deste ano, entra com o diferencial de um serviço online, pelo aplicativo ou pelo site da rede, para a contratação dos serviços de lavanderia e passadoria, além do atendimento presencial nos balcões de loja.

“A Mr Jeff nasceu com a proposta de oferecer comodidade no serviço de lavanderia por meio da tecnologia. Estudamos o mercado brasileiro e sabemos que a população do país, em geral, adere rapidamente e utiliza com frequência os dispositivos tecnológicos. Agora, com a Mr Jeff, utilizar um serviço de lavanderia fica muito mais fácil, sem precisar sair do conforto de casa ou na correria do trabalho”, explica Eloi Gómez, CEO e um dos fundadores da Mr Jeff.

Na plataforma online e aplicativo, disponível para Android e iOS, o cliente tem acesso a todos os modelos de planos mensais, serviços avulsos e também pode solicitar delivery de retirada e entrega das roupas. Os clientes que optam pelo serviço presencial também têm à disposição lojas físicas da Mr Jeff.

Uma das primeiras unidades da startup espanhola no Brasil está localizada no Rio de Janeiro (RJ), no bairro Abolição com a franqueada Gleice Cristina dos Santos.

“Quando conheci o projeto da Mr Jeff, vi que havia o diferencial tecnológico, que as pessoas cada vez mais enxergam valor. Na correria do dia a dia, com este nosso serviço, ter uma plataforma que ajude a economizar tempo de deslocamento para assinar um plano e lavar as roupas, faz toda a diferença”, diz Gleice.

De acordo com ela, um dos objetivos de trabalhar no segmento é desmistificar o pensamento de que lavanderia é um gasto de luxo. “Só para termos um exemplo, se o cliente contrata um plano mensal, no final, ele vai pagar cerca de R$ 4,00 por peça. Ele, na verdade, acaba economizando. Fora que também vai gastar menos com a conta de luz, água e, mais importante, vai poupar o tempo”, complementa.

Outra facilidade entregue pela Mr Jeff é que o cliente escolhe quando e onde quer que o pedido seja recebido e, em até 48 horas, ele recebe as roupas limpas e passadas.

Além da unidade do Rio de Janeiro, a rede já está com uma loja em Brasília, duas na capital de São Paulo e mais de 35 lojas comercializadas para implantação ao longo de 2019.

Sobre a Mr Jeff

A Mr Jeff nasceu em agosto de 2015 para oferecer um serviço rápido e conveniente de lavanderia e lavagem a seco. O objetivo do aplicativo é que seus usuários possam aproveitar o tempo livre em vez de investi-lo em todas as etapas da lavagem roupas. A Mr Jeff iniciou suas atividades em Valência, para depois de poucos meses levar os seus serviços para Madrid e Valência. Além da operação brasileira e da matriz na Espanha, a Mr Jeff possui unidades na Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, México, Panamá, Costa Rica e Peru.

(Por MGA Press) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Lavanderia, Online