O marketplace Mercado Livre irá investir na empresa colombiana de logística Liftit. O investimento acontecerá através da Meli Fund e, de acordo com a Liftit, a rodada também com a participação de empresas como IFC, Monashees, Jaguar Ventures e NXTP e somou US$ 14,3 milhões.
“Este investimento está alinhado com nosso anseio por apoiar soluções logísticas cada vez mais eficientes. Seja a partir da nossa própria malha logística, seja pelo incentivo ao desenvolvimento de parceiros, nossa meta é oferecer uma experiência ainda melhor para nossos usuários, tanto do lado de quem vende, quanto do lado de quem compra”, afirmou Renato Pereira, diretor de Desenvolvimento Corporativo no Mercado Livre.
A empresa foi escolhida devido à sua ampla rede de motoristas, de diversos perfis e portes de carga. “Com foco nos negócios que têm a necessidade de distribuir seus produtos de forma expressa dentro dos grandes centros. Isto permite gerir, em tempo real, todo tipo de entrega conhecida como ‘last mile delivery’”, afirmou o Mercado Livre em comunicado.
A empresa colombiana é líder de mercado em seu país e também atua no México, Brasil, Chile e Equador. O objetivo da empresa é utilizar esta rodada de investimentos para acelerar a expansão regional.
(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Mercado Livre