A Bombril lançou um e-commerce B2B, voltado para varejistas, a fim de aumentar a distribuição de seus produtos. Rafael Mattos, gerente de Trade Marketing Nacional da Bombril, explicou que o site facilita o acesso ao portfólio e amplia a área de cobertura da empresa. O varejista pode reabastecer seu estoque mais rapidamente. “Nossa expectativa é apoiar nossos distribuidores parceiros, incrementando em ao menos 30% as vendas do portfólio Bombril em suas regiões de atuação”, disse Mattos.
A Infracommerce, empresa especializada em negócios digitais, é a responsável pelo desenvolvimento, implementação e operação da plataforma de e-commerce., “Assim como o perfil do consumidor final se transformou graças à inovação digital, as relações comerciais e de negócios também estão em constante mudança”, afirmou Luiz Pavão, CRO da Infracommerce.
Para utilizar o canal, o varejista deve fazer um cadastro de seu estabelecimento comercial. A partir disso, já tem acesso ao portfólio da Bombril e podem fazer os pedidos. Por meio da página, é possível ter acesso a kits promocionais, listas de produtos sugeridos de acordo com o perfil, página de dicas e suporte para tirar dúvidas com a ajuda de um consultor.
Inicialmente, o novo canal da Bombril irá atender apenas as regiões em que a empresa conta com parceiros integrados, porém, a empresa planeja ampliar a cobertura para todo o território nacional.
(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Bombril, b2b, e-commerce