Depois de lançar no último um ano e meio duas novas bandeiras para suas lojas (a Mundo Ri Happy e a Baby), a Ri Happy inaugura a primeira loja de seu novo conceito outlet, garantindo descontos de 30 a 70% em seus produtos na comparação com os preços praticados nas lojas tradicionais.

O CEO da Ri Happy, Héctor Núñez, afirma que a iniciativa é uma continuidade ao projeto da rede de lançar novos conceitos de lojas. A Ri Happy tem apostado na Baby e Mundo Ri Happy, que apostam primordialmente em produtos específicos, no primeiro caso, e o lúdico dentro das lojas no segundo. “Nesse novo formato outlet, a prioridade são os preços. Os mesmos produtos já vendidos nas lojas tradicionais com descontos inéditos, além de possuir no catálogo o ranking dos 100 mais vendidos da rede em 2018”, afirma o presidente

A outlet de 200 metros quadrados foi inaugurada no Outlet Premium, um open mal na região de Itupeva, interior de São Paulo.

Novos conceitos de loja

Em maio deste ano, a Ri Happy havia lançado sua marca Mundo Ri Happy, que vende, além dos tradicionais brinquedos, artigos esportivos e roupas para a criançada, além de fraldas, calçados, produtos para bebês, produtos de beleza infantil, papelaria e linha geek.

A ideia é fazer desse novo modelo de loja o de conveniência para toda família com crianças. A proposta quando lançada a nova marca foi abrir 18 lojas até o fim do ano.

Em 2017, a varejista de brinquedos inaugurou sua primeira Ri Happy baby. A marca surgiu oferecendo programação especial para toda a família dentro da loja e com a preocupação de ter 100% de suas funcionárias mães.

Além de itens exclusivos como carrinhos, berços portáteis e cadeirinhas, as lojas Baby trazem a linha Disney Baby e a marca internacional Babies R Us.

Hegemonia no mercado

A Ri Happy tem quase 200 unidades, dessas 22 na capital paulista. Em 2012, parte do grupo foi adquirido pelo fundo de investimentos Carlyle que também adquiriu a concorrente, a PBKids. O grupo de investimentos vem apostando no varejo brasileiro de diferentes segmentos. O grupo também investiu, neste ano, na rede de restaurantes Madero.

(Por NoVarejo – Raphael Coraccini) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Ri Happy, Outlet