O Retail Lab ESPM, primeiro laboratório de varejo do país, promove em 10 de novembro o workshop Varejo 4.0: A Look to the Future! O programa intensivo foi desenvolvido para antecipar e discutir as principais tendências do varejo, motivadas pela adoção de novas tecnologias e pelo comportamento de consumo do nativo digital.
A digitalização da economia vem revolucionando o varejo global e obrigando as maiores empresas do setor a se reinventar para sobreviver. A migração do consumo para as plataformas virtuais são evidentes. De acordo com Ebit/Nielsen, o varejo virtual movimentou 23,6 bilhões de reais no Brasil no primeiro semestre de 2018 — um crescimento de 12,1% em relação aos primeiros seis meses de 2017.
O programa do workshop terá duração de 8 horas — de aulas teóricas e dinâmicas de grupo — sobre os desafios do varejo 4.0, jornada de compras do shopper 4.0, análise de novas tecnologias e design de projeto 4.0. “Queremos desmistificar o varejo digital e desenvolver, com os participantes do curso, o layout de uma loja ou uma solução de compra no ponto de venda que seja adequada às expectativas do consumidor nativo digital”, diz Ricardo Pastore, coordenador do Retail Lab ESPM.
Mais informações sobre valores, formas de pagamento e inscrição no site http://www.espm.br/educacao_continuada/varejo-4-0-a-look-to-the-future/
SERVIÇO
Varejo 4.0: A Look to the Future!
DATA: 10 de novembro de 2018 (sábado)
HORÁRIO: das 8:30 às 17:30
LOCAL: Retail Lab ESPM – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
FORMAS DE PAGAMENTOS E INSCRIÇÃO: http://www.espm.br/educacao_continuada/varejo-4-0-a-look-to-the-future/