Com o tablet em mãos, a equipe de vendas espera realizar muito mais negócios. O investimento nesse equipamento é uma das ações da Dori Alimentos – indústria nacional que atua no mercado de candies e snacks – para alcançar faturamento líquido de R$ 500 milhões.

A empresa acaba de implementar um sistema que informatiza os procedimentos realizados nos pontos de venda. A modernização demandou um investimento de R$ 500 mil.

Iniciado em julho deste ano, o sistema já está sendo utilizado por 150 profissionais da área de vendas da Dori, que utilizam tablets no atendimento aos clientes. acontece

De acordo com Carlos Kawakami, gerente de TI da Dori Alimentos, os principais ganhos estão relacionados à agilidade, pois com a nova ferramenta, a transmissão de informações, como pedidos, por exemplo, acontece online. “Com o tablet, a equipe de vendas pode consultar e mostrar o portfólio de produtos da Dori, além de emitir o pedido de compra em tempo real”, explica o gerente.

Ainda segundo Kawakami, a empresa poderá acompanhar e gerenciar o roteiro de visita dos vendedores em tempo real, via GPS. “Com uma equipe de vendas mais ágil e eficiente, ampliamos as chances de alcançar nosso objetivo estratégico de aumentar o faturamento”, finaliza o executivo.

(Por Supermercado Moderno) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo