A VTEX, empresa líder em digital commerce no Brasil, e o Mercado Livre, empresa líder na oferta de tecnologia para o e-commerce na América Latina, anunciam a parceria que vai beneficiar as lojas de e-commerce que atuam no mercadolivre.com e as que transacionam valores por meio da plataforma do Mercado Pago, a fintech do grupo Mercado Livre.

A integração tecnológica entre as companhias prevê a melhoria no desenvolvimento de soluções de compra, venda, pagamentos e recebimentos dentro da plataforma VTEX, de modo a acelerar e aperfeiçoar a experiência do cliente final nas lojas mercadolivre.com suportadas pela plataforma VTEX. Além disso, clientes de países como Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Uruguai, México, Venezuela e Peru serão beneficiados, também com o acesso a descontos de até 50% na implementação da tecnologia Software-as-a-Service (SaaS) da VTEX em suas lojas no marketplace Mercado Livre.

De acordo com o Chief Xperience Officer (CXO) da VTEX, Alessandro Gil, a parceria atende um pedido dos próprios clientes da VTEX. “Todo varejista que se preza, hoje em dia, busca, no final do dia, promover uma experiência de compra única a seus consumidores. Essa integração representa um diferencial importante para nossas lojas parceiras que, a partir de agora, possuirão mais recursos para personalizar e aperfeiçoar a experiência que proporcionam a seus consumidores”, afirma.

Para o Mercado Livre, essa parceria tem o objetivo de trazer ainda mais facilidades aos vendedores que atuam em seu marketplace e que utilizam as soluções de pagamento e crédito do Mercado Pago. “Este é mais um passo que damos para oferecer uma experiência de compra, venda, pagamento e recebimento cada vez melhor por meio do nosso ecossistema de serviços”, afirma Bruno Guarnieri, gerente de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

Atualmente, a VTEX possui aproximadamente 175 clientes que atuam no Mercado Livre, sendo a maioria localizada no Brasil. A partir do fechamento da parceria, a estimativa é ampliar essenúmero em 150%, além de gerar novos negócios para a companhia no mercado latino-americano.

 

Sobre a VTEX

A VTEX é a verdadeira plataforma Cloud Commerce™ no mercado de varejo digital com escala automática da infraestrutura elástica e cloud, que aumenta as taxas de conversão, diminui os custos operacionais e gera fidelização com os consumidores. Utilizando de sua exclusiva tecnologia patenteada Smart Checkout, uma segura e intuitiva ferramenta sem obrigação de criação de senha durante o processo, a VTEX é a melhor opção para o varejo digital. Empresas que utilizam VTEX observam em média 54% de aumento de conversão e redução significativa no abandono de carrinhos. A plataforma VTEX é utilizada por cerca de 2.300 lojas virtuais em 25 países e possui clientes globais corporativos, como Sony, Walmart, Danone, Whirlpool, Coca-cola, Lancôme, AVON e LEGO. A VTEX é a única empresa da América Latina presente simultaneamente no Quadrante Mágico da Gartner, no relatório de Comércio Digital 2017, e no Now Tech: B2C Commerce Suites 2018 da Forrester. A VTEX é uma plataforma end-to-end, totalmente adaptável, omnichannel e que mantém o passo no mesmo ritmo da evolução das expectativas dos clientes.

 

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com cinco áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, no qual está também Classificados (autos, imóveis e serviços); Mercado Pago – fintech; Mercado Shops – softwares de criação e gestão de lojas online, Mercado Livre Publicidade; e Mercado Envios – soluções logísticas.  O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 223 milhões de usuários e mais de 10 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, nove vendas são realizadas na plataforma. Vencedor da categoria Site de Compras no “Prêmio Top of Mind 2017 da Folha de S.Paulo”, o Mercado Livre contabiliza, de acordo com a Comscore Networks, os seguintes dados de audiência: 50 milhões de usuários únicos por mês – o que o faz ser o site mais acessado do varejo online e o sexto site mais acessado da Internet brasileira; é um dos 50 sites com mais page views do mundo; sétimo site de e-commerce mais acessado do planeta e a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada um dos 18 países onde atua. Ao todo, são mais de 114 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em mais de 1.400 categorias de produtos. Mais informações: ideias.mercadolivre.com.br/sobre-mercado-livre

(Por Edelman) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, VTEX, Mercado Livre, E-commerce