O Grupo Carrefour anuncia no Brasil seu novo compromisso de que irá garantir que todos os ovos vendidos pela rede no país sejam provenientes do sistema cage-free, livre de gaiolas, não afetando no bem-estar e na criação das galinhas poedeiras. Essa atividade simboliza um avanço para o setor. Até 2025, todos os ovos que possuem a marca Carrefour serão produzidos com base nesse sistema.

Colaborando com os produtores de ovos, o grupo vai convidar fornecedores de variadas marcas para fazer parte desse compromisso. Com esse novo sistema, é possível que, a partir de 2028, 100% dos ovos comercializados pela rede sejam provenientes do modelo livre de gaiolas. Dessa forma, a companhia trabalhará em conjunto aos fornecedores e consumidores, reforçando a importância da nova política.

“Com este compromisso, damos mais um importante passo para promover a sustentabilidade junto à nossa cadeia de fornecimento. Entendemos que, como varejista, temos o papel de criar um elo valioso entre o consumidor e a cadeia produtiva, colaborando para promover mudanças significativas nos hábitos de consumo”, destaca o diretor de sustentabilidade do Carrefour Brasil, Paulo Pianez. Para essa iniciativa, o grupo tem apoio de organizações de defesa animal, que integram a discussão sobre adoção do sistema para âmbito nacional.

O sistema implementado pelo grupo no Brasil segue o mesmo formato daquele que foi adotado pela varejista francesa na Europa, previsto para comercializar 100% dos ovos livres de gaiolas até 2025. Tais mudanças seguem as diretrizes do Carrefour 2022, plano de transformação global da empresa anunciado em janeiro deste ano.

(Por Super Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Carrefour, Ovos, cage-free, Supermercados