Mapear os temas que mais mobilizam as atenções do mercado pet no país e buscar as melhores soluções para beneficiar o consumidor. Com essas metas, a ESPM em parceria com a Andipet (Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos Pet) realiza o 1º Workshop Retail Pet Brasil, no dia 22 de agosto, durante a PET South America.
Será o primeiro passo para a criação de um programa nacional de desenvolvimento do varejo pet, segundo Rogério Lima, professor e consultor do Núcleo de Varejo da ESPM. “Será o evento inaugural de vários que ocorrerão, posteriormente, na própria faculdade”, explica.
Por ser um workshop, Lima explica que será apresentado um case de sucesso no setor farmacêutico e, em seguida, os participantes formarão grupos compostos por representantes da indústria, distribuição e lojas pet. Desta forma, acredita, será possível fazer um raio-x do setor, envolvendo os diversos segmentos da cadeia pet com o objetivo de desenvolver as melhores práticas do segmento.
Segundo Ricardo Pastore, CEO da Ricardo Pastore Consultoria e Treinamento e coordenador do Núcleo de Estudos de Varejo da ESPM, o setor pet precisa olhar para frente, com foco no mundo 4.0. “Vivemos uma rápida mudança e não é apenas a indústria que precisa se atualizar. Afinal, a experiência de compra também está se transformando e todos precisam se adaptar a essa nova realidade”, afirma.
O 1º Workshop Retail Pet Brasil será realizado no dia 22 de agosto, das 15h as 18h, durante a PET South America, no Centro de Exposições São Paulo Expo.
Série de encontros
Lima acredita que, com base na experiência em outros programas desenvolvidos pela ESPM, será possível realizar diversos encontros a partir deste primeiro. “Nossa expectativa é grande, pois já fizemos esse trabalho com outros mercados e sempre há muito material para se trabalhar a partir do primeiro workshop”, afirma.
“Tenho conhecimento que o setor possui diversos desafios para enfrentar, e a constante melhora da experiência de compra no varejo pet precisa ficar centro dessas discussões que vamos desenvolver”, diz Pastore.
Serviço:
1º Workshop Retail Pet Brasil
Data: 22 de agosto de 2018
Horário: 15h às 18h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo, SP
PET South America
A PET South America é a mais importante feira de negócios da América Latina dos setores pet e veterinário. O evento reúne mais de 21 mil visitantes de diferentes países, sendo eles médicos-veterinários, zootecnistas, groomers, distribuidores, grandes varejistas e profissionais de pet shops. A feira apresenta de forma categorizada os últimos lançamentos, soluções e produtos dos segmentos de nutrição animal, saúde, higiene e beleza, aquarismo, acessórios e serviços. Com o público direcionado de forma objetiva em sua área de interesse, a PET South America proporciona um ambiente de negócios altamente qualificado. Outro grande destaque é o Congresso Internacional PET South America, que visa auxiliar no desenvolvimento completo de um profissional da área veterinária por meio de palestras de conteúdos técnicos, tendências internacionais, novas especialidades, últimas demandas de mercado e orientações de gestão e marketing.
NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica LatinAmerica, BIOFACH AMERICA LATINA, Bike Brasil, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America, URB 360 e Veículos Elétricos Latino Americano.
NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 100 países.
(Por 2PRÓ Comunicação)