A Frísia, cooperativa agroindustrial voltada para a produção de leite, carne e grãos, completou 93 anos e, para marcar a data, está lançando o e-commerce SuperCampo. O objetivo da cooperativa é desenvolver ferramentas que inovem o atendimento e o fornecimento de produtos ao produtor rural.
“O maior diferencial dessa ferramenta é que, agora, o produtor pode adquirir artigos de marcas renomadas, com ampla variedade, sem precisar se deslocar até uma loja física”, disse Ronald Eikelenboom, gerente de Serviços e Logística da Frísia e um dos responsáveis pela criação do SuperCampo.
O e-commerce oferecerá aos usuários da loja virtual a opção de receber seus pedidos em sua propriedade rural ou retirá-los em uma das 11 lojas agropecuárias da cooperativa, localizadas nas cidades de Carambeí, Imbituva, Irati, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Prudentópolis, Teixeira Soares, Tibagi e nos distritos de Tronco e Terra Nova.
O maior objetivo do site é oferecer aos produtores uma nova opção para atender às suas necessidades por itens agropecuários de forma rápida, eficiente e com qualidade. “Quando desenvolvemos este projeto, definimos que não bastava apenas criar uma ferramenta que facilitaria as vendas. O SuperCampo é fácil de navegar, além de oferecer segurança e comodidade, para garantir entrega rápida e um pós-venda eficiente”, afirmou Berenice Los, gerente de Tecnologia da Informação da Frísia.
De acordo com dados da pesquisa Webshoppers, realizada pela Ebit em parceria com a Elo, o mercado de e-commerces agro faturou R$ 47,7 bilhões em 2017 e cresceu 12% no mesmo período. “O SuperCampo é produto do mundo em que vivemos. Um mundo em que o agricultor toma decisões a partir de dados que são entregues para ele na tela do smartphone. Quando se trata de compras, não é diferente, a tendência é a mesma”, avaliou Emerson Moura, superintendente da Frísia.
(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM