O Atacadão iniciou no Brasil a operação de um novo sistema de checkout automático inédito no setor atacadista nacional. Com tecnologia de última geração, o caixa de alta velocidade possibilita reduzir em até quatro vezes o tempo médio nos caixas das lojas de autosserviço. Voltado, principalmente, aos pequenos comerciantes e transformadores devido ao volume de produtos adquiridos a cada compra, o novo serviço está sendo testado na unidade do bairro da Vila Maria, em São Paulo (SP).
Com tecnologia alemã, o equipamento possui 16 câmeras que escaneiam todos os lados dos packs, caixas e produtos avulsos colocados pelo cliente na esteira automática. Em média, um caixa padrão passa cerca de 15 produtos por minuto, enquanto com o novo modelo é possível registrar cerca de 60 itens no mesmo intervalo de tempo.
“O novo caixa de alta velocidade garante uma experiência de compra ainda melhor para os nossos clientes”, destacou o CEO do Atacadão, Roberto Müssnich. “Como nenhum terminal é retirado para implantar o caixa de alta velocidade, além de empregar mais um colaborador que opera o equipamento, aumentamos a oferta de checkouts para todos os nossos clientes”, reforçou.
A ação do Atacadão está alinhada ao plano estratégico global do Grupo Carrefour, chamado ‘Carrefour 2022’, que desde janeiro deste ano definiu a transformação digital como um dos seus principais pilares de investimento e atuação no Brasil. Atualmente, além do caixa de alta velocidade em implantação, a companhia já opera sistemas de self-checkout no formato hipermercado e postos do Carrefour no estado de São Paulo.
(Por SuperVarejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Atacadão