A Mercadona é a rede de supermercados líder no ranking de rentabilidade por metro quadrado no mercado espanhol, com aproximadamente R$ 46.396 (€ 10.500), segundo pesquisa realizada pela analista de mercado alemã LZ Retailytics. Na sequência estão a rede de lojas de proximidade Ahorramas e empresa BonÀrea.

O Lidl, supermercado alemão que atua no segmento de hard discount, ficou na quarta posição, com cerca de R$ 30.951 (€ 7.000), e a Bom Preu fechou os cinco primeiros lugares da lista.

Segundo o portal português Hipersuper, o grupo de distribuição alimentar Dinosol, a rede francesa Auchan e a alemã Aldi ocupam a sexta, sétima e oitava posição da lista, vrespectivamente, com uma rentabilidade de aproximadamente R$ 24.319 (€ 5.500) por cada metro quadrado de área de venda.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Supermercado, Espanha