A Amazon vai expandir o conceito de lojas sem caixa, a famosa Amazon Go, nos Estados Unidos. O modelo de negócio, que começou em parceria com a rede de supermercados Whole Foods, em Seattle, terá mais duas unidades nas cidades de Chicago e São Francisco. As informações são da agência Reuters.
O modelo Amazon Go é a aposta da gigante varejista para operar em lojas físicas. A experiência é vista pelo mercado como algo a ser seguido no futuro. Os clientes entram na mercearia, são reconhecidos, escolhem seus produtos por meio dos smartphones e saem sem passar por caixas.
Os clientes se cadastram em um aplicativo para entrar na loja e, depois, as câmeras e os sensores do espaço conseguem rastrear quais produtos vão para o carrinho de compras virtual ou não. Os consumidores saem normalmente com seus produtos e depois o valor final é debitado da conta cadastrada.
Ainda de acordo com a Reuters, a Amazon não deixou claro quando as novas lojas serão abertas. A companhia já oferta algumas vagas de emprego para gerentes de loja em São Francisco e Chicago, segundo o jornal Seattle Times.
(Por NoVarejo – Leonardo Pinto) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Amazon Go