Os três primeiros meses deste ano foram muito positivospara o CarrefourBrasil. A empresa divulgou hoje crescimento de 74% no lucro líquido atribuído aos acionistas, somando R$ 280 milhões no período. Entre os meses de janeiro e março, todas as operações da gigante varejista registraram crescimento. “O Grupo Carrefour Brasil apresentou novamente um sólido desempenho nesse primeiro trimestre do ano e manteve sua liderança no mercado brasileiro, demonstrando a força do nosso modelo multiformato e multicanal”, comemorou Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

Com alta de 6%, as vendas brutas da empresa atingiram R$ 13 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Na bandeira Atacadão, esse crescimento foi de 5,7%, somando R$ 8,4 bilhões em vendas de janeiro a março.  Jás as vendas da operação de varejo do Carrefour Brasil subiram 6,6%, totalizando R$ 4,6 bilhões nos três primeiros meses deste ano, com destaque para as vendas de eletrodomésticos eletroeletrônicos.

O e-commerce foi o segmento que mais cresceu dentro do varejo da companhia, passando a representar 6,3% do faturamento do Carrefour Brasil, mais do que o dobro dos 3% de representatividade que esse segmento tinha no primeiro trimestre de 2017. O GMV, volume de vendas incluindo a operação de marketplace e “outras receitas”, cresceu 103% nos três primeiros meses do ano.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Carrefour