Com a chegada do Dia das Mães, o comércio eletrônico já está aquecido com as vendas. De acordo com levantamento realizado pela Infracommerce, empresa líder em full service para e-commerce na América Latina, o varejo online possui uma expectativa de crescer 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse número se assemelha ao levantamento realizado pela Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, que aponta ainda uma projeção de movimentação de R$ 2,16 bilhões na data.

Depois do Natal e da Black Friday, o Dia das Mães é a principal data para o varejo, representando cerca de 10% do faturamento anual do comércio eletrônico. Com uma projeção de aumento de 10% no ticket médio, os itens que devem ser campeões de venda são os smartphones e acessórios.

Segundo Luiz Pavão, diretor geral da Infracommerce, os e-commerces investem cada vez mais em campanhas personalizadas e produtos específicos para a data. “Observamos que, ao longo dos anos, as pessoas vêm comprando mais no Dia das Mães, reforçando a data como a terceira maior do varejo eletrônico. Os smartphones são os mais procurados, mas os acessórios, como xx e xx, também vêm ganhando espaço entre os consumidores”, explica o especialista.

A Infracommerce, que realizou este levantamento para a data, é responsável pelas lojas virtuais de marcas como Ambev, Mizuno, Montblanc, Oakley, Ray Ban e Unilever.

Sobre a Infracommerce

A Infracommerce é especializada em negócios digitais e atua com o conceito modular, reunindo plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística e SAC em 3 núcleos centrais de competência: Plataforma Omnicanal, Marketing & Vendas e Operações.

Fundada no Brasil, em 2012, atualmente conta com operações por toda América Latina e é referência em projetos Full Service, B2C e B2B. Responsável pela operação de e-commerces de marcas como Ambev, Havaianas, New Balance, Oakley, Ray Ban e Unilever, foi eleita a Melhor Operação (Prêmio E-commerce Brasil 2017), Melhor Empresa de Serviços Digitais (ABCOMM 2017), Melhor Empresa para Trabalhar (GPTW 2017) e Melhor Empresa Full Service (Eawards 2015).

(Por NR7 Comunicação) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, E-commerce