A Via Varejo vem investindo em projetos de omnicanalidade, integrando os universos online e físico. Como parte desta estratégia, a empresa iniciou a operação Reserva Site, em que o cliente pode reservar o produto no e-commerce das Casas Bahia ou do Pontofrio e efetuar o pagamento e retirada nas lojas físicas.
Com esse serviço, as redes oferecem mais condições de pagamento para aqueles que não possuem cartão de crédito, não são bancarizados ou tem receio de colocar seus dados na internet, e, por isso, deixam de efetuar uma compra online. Como o pagamento é feito na loja (não havendo necessidade de aprovação online, portanto), o produto fica disponível para retirada minutos após a conclusão da reserva, que dura até 24 horas.
A retirada em loja física também permite que o cliente esclareça dúvidas ou experimente o produto antes de finalizar a compra, além de ter a conveniência de saber que chegará à loja encontrando exatamente o que procura.
“Estamos trabalhando para trazer uma experiência omnicanal para os clientes, oferecendo cada vez mais atendimento e sortimento personalizado e tornando sua jornada cada vez mais simplificada e com nível de serviço, conveniência e flexibilidade para que ele possa escolher o tipo de conexão que quer ter com a marca”, disse Flávio Salles, diretor de omnicanalidade da Via Varejo.
A princípio, a modalidade está disponível em 17 lojas de São Paulo/SP, mas deve ser expandida para as demais unidades das Casas Bahia e Pontofrio em todo o país até o final do ano.
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