Em estudo nacional da consultoria DOM Strategy Partners, feito entre empresas do ramo de super ou hiper mercados e farmácias, o Carrefour ficou na primeira posição, se colocando como aquele com mais valor produzido.
O estudo, de três meses, trouxe avaliações de stakeholders (consumidores, acionistas, funcionários e fornecedores) sobre os estabelecimentos comerciais do segmento mercados/farmácias que mais geraram e entregaram valor tangível e intangível ao seu público no último ano.
O estudo foi dado em primeira mão ao site EXAME.
Confira os cinco primeiros colocados, em notas que iam de 0 a 10:
- Carrefour – 8,31
- Raia Drogasil – 8,30
- Walmart – 8,19
- Pague Menos – 8,04
- Cencosud – 7,96
No estudo anterior, as três primeiras posições foram as mesmas.
Já a Ultrafarma ficou com o prêmio de “mais disruptiva”. É a primeira vez que há o segmento. O estudo está em sua quinta edição.
Entre os itens avaliados, estavam eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, e uso de tecnologias digitais, entre outros critérios.
As 1000 maiores empresas no país entraram na avaliação inicial, a partir das listas de maiores empresas de Exame e Valor Econômico. Holdings foram excluídas da avaliação.
Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, foi o coordenador da pesquisa.
(Por Exame) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Carrefour, Farmácias, Raia Drogasil, Walmart, Pague Menos, Cencosud, Ultrafarma, DOM Strategy Partners