A divisão de varejo do grupo francês Auchan, que opera as redes Jumbo, Pão de Açúcar e My Auchan, em Portugal, desenvolveu um jogo voltado às crianças, mas que também ajudará muito os pais. A plataforma está disponível para download nos APP stores Android e iOS.

O aplicativo, chamado de Jumbo Kids, permite que os pequenos procurem coelhos da Páscoa enquanto estiverem nas unidades do Jumbo. A ideia do jogo é entreter as crianças enquanto os pais fazem as compras.

O game funciona da seguinte forma: Primeiro, o app reconhece se o jogador está em uma loja da Achaun. Em seguida, os pais informam o nome do jogador, a idade (para determinar o nível de dificuldade) e quanto tempo a criança terá para jogar (o limite máximo é de meia hora).Após preencher todas as informações, através de realidade aumentada, o jogador é levado até uma floresta, onde os coelhos estão escondidos atrás de arbustos, e começa a caçada.

Além de Portugal, o sistema estará disponível também na França e na Romênia, dos dias 21 de março a 5 de maio. As informações são do portal português HiperSuper.

(Por SuperVarejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Auchan, Realidade Aumentada, Tecnologia,