O Procon de São Paulo determinou o fechamento de um supermercado do Carrefour por 12 horas. Fiscais do Procon encontraram produtos com a data de validade vencida na unidade, que fica no bairro paulistano de Vila Guilherme.

Segundo nota do Procon à imprensa, esta não foi a primeira vez que os fiscais encontraram produtos irregulares no Carrefour. Por isso, o supermercado foi considerado “reincidente” e teve seu fechamento determinado durante esta quarta-feira para “fins pedagógicos”.

A loja também terá de pagar uma multa de 87.680 reais. Segundo o Procon, o Carrefour contestou o fechamento do supermercado na Justiça, mas sem sucesso.

Em nota, o Carrefour afirma que “participa ativamente de um grupo técnico, promovido pelo órgão (Procon), para desenvolvimento de ações que promovam a melhoria contínua dos serviços prestados em suas lojas. Na unidade de Tietê, o Carrefour reforçou seus procedimentos de segurança alimentar, buscando manter a qualidade dos produtos e serviços que oferece aos seus clientes.”

(Por Exame.com)