A General Mills, dona de marcas como Haagen-Dazs e Cheerios, anunciou na última semana a aquisição da empresa de alimentação saudável – e de preços elevados – para pets Blue Buffalo.
Contendo ingredientes como salmão, batatas e arroz negro, as rações de 5 kg vendidas pela companhia chegam a US$ 28,99 (R$ 93,77 na cotação desta segunda-feira). Para comparação, uma marca concorrente nos EUA chamada Alpo vende pacotes de 7 kg por US$ 8,49 (R$ 27,46).
Mesmo assim, existe uma tendência no país de optar pelas rações mais saudáveis. A companhia na qual apostou a General Mills se tornou a quinta maior do mundo em alimentação para pets com essa proposta, com crescimento anual constante de 12% nos últimos balanços.
Os US$ 40 por ação da empresa representam uma compra com prêmio de mais de 17% pela Blue Buffalo. A indústria de alimentação para pets nos EUA vale US$ 30 bilhões atualmente e cresce 4% ao ano.
(Por InfoMoney – PAULA ZOGBI) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, General Mills, Blue Buffalo, Alpo