Em um futuro próximo, daqui a cinco a sete anos, 70% dos consumidores irão realizar compras de supermercados de forma online. A informação consta na pesquisa “Digitally Engaged Food Shoper”, realizada pelo segundo ano pelo Food Marketing Institute (FMI) e pela Nielsen e divulgada no final de janeiro.
De acordo com os resultados, os gastos estimados em US$ 100 bilhões, que equivalem a US$ 850 gastos anualmente pelas famílias norte-americanas em alimentos e bebidas, ocorrerão por volta de 2022 ou 2024.
Com base na pesquisa, este conjunto de insights examina o que os fabricantes de alimentos e bebidas e as varejistas físicas precisam fazer para se preparar para o crescente cenário de supermercado digital.
Segundo informações do portal Progressive Grocer, os principais resultados do estudo desse ano mostraram que as compras digitais estão em um caminho acelerado para a saturação da indústria.
O primeiro ano da pesquisa previu que o consumo online de alimentos e bebidas alcançariam US$ 100 bilhões até 2025. Agora, o FMI e a Nielsen anunciaram que o ritmo de mudança e adoção tem superado as previsões iniciais, no qual a omnipresença no engajamento online pode reduzir o tempo em até metade.
(Por Super Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Alimentos, Online, E-commerce