A Gazit Brasil, empresa que opera e administra shoppings como o Cidade Jardim e o Eldorado, em São Paulo, concluiu a venda da unidade do hipermercado Extra Itaim, também na capital Paulista, por R$ 350 milhões. Segundo a empresa, ganho de caixa foi de R$ 140 milhões com a transação.

A venda faz parte da nova estratégia da empresa, da venda de ativos para investir em novos empreendimentos na cidade de São Paulo.

“A venda do Extra Itaim representa a capacidade da Gazit Brasil de continuar criando valor em sua estratégia focada na cidade de São Paulo, reciclando os recursos de capital desse negócio para outras oportunidades de valor agregado identificadas em toda a cidade “, afirma Mia Stark, CEO da Gazit Brasil, em nota.

A Gazit Brasil havia adquirido a sua primeira participação de 17,5% do Extra Itaim em 2010. Em abril deste ano o grupo já controlava 100% do hipermercado. O Extra é uma marca do GPA, Grupo Pão de Açúcar.

Grupo

A Gazit Brasil está no País desde 2008 e faz parte da Gazit-Globe, grupo israelense responsável por shoppings em 20 países.  O valor consolidado de seus empreendimentos, mais de 500, ultrapassa US$ 20 bilhões e tem receita anualizada próxima de US$ 2 bilhões, segundo o grupo.

Além de participação nos shoppings Eldorado e Cidade Jardim, a empresa mantém os shoppings Top Center, na avenida Paulista, centro financeiro de São Paulo, com mais de 800.000 visitantes por mês e o Mais Shopping, próximo ao Largo Treze de Maio, na zona sul de São Paulo.

A Gazit Brasil está presente em São Paulo, Campinas, ambas no estado de São Paulo e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

(Por NoVarejo – Gabriely Araujo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM