O fluxo de pessoas em shopping teve alta de 3% em novembro na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Esse é o quinto mês consecutivo de variação positiva do índice, após quase dois anos de queda. O resultado faz parte do Iflux – índice que mede a atividade comercial em shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo.

A análise por tipo de shopping (perfil e competitividade) mostra que em novembro a maior variação positiva aconteceu entre os shoppings que atendem um perfil de público mais popular e entre os shoppings secundários, que não tem posicionamento definido. Esses foram justamente os grupos de shopping que mais perderam fluxo nos últimos meses.

No resultado por região, o Iflux é calculado para três mercados: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Destaque para o Rio de Janeiro, que registra o segundo mês de variação positiva.

Sobre o Iflux
O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores.

Sobre o IBOPE Inteligência
Empresa dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços. Especialista em soluções de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados. www.ibopeinteligencia.com

Sobre a Mais Fluxo
Empresa especializada na operação e análise da informação fluxo de pessoas em shopping centers. Com 20 anos de experiência, tem os principais shoppings e administradoras do país entre os seus clientes. Seu comprometimento está centrado na validação e na credibilidade dos dados gerados servindo de base para a tomada de decisões estratégicas vencedoras. www.maisfluxo.com.br

(Por Ibope) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM