O Comprafacil criou um programa de afiliados, em que o usuário é recompensado por divulgar os produtos vendidos no site nas redes sociais – como Facebook, Twitter e Orkut – além de blogs e e-mails.

Depois de preencher um formulário no site do Comprafacil, o internauta passa a divulgar o link do produto. Toda vez que esse anúncio levar a uma compra, o participante ganha até 6% do valor total do item, pagos por meio de crédito em conta corrente.

“Trata-se de uma estratégia de web-marketing muito eficiente responsável por milhões de dólares transacionados no e-commerce ao redor do mundo”, afirma em nota o diretor de marketing do Comprafacil, Leandro Siqueira.

O executivo espera que, em um ano, a ferramenta seja responsável por 10% das vendas do site.

Esse mesmo modelo de vendas, que se aproveita da capilaridade das redes sociais, foi anunciado em agosto pelo Magazine Luiza. A varejista Máquina de Vendastambém já informou que pretende aplicar um projeto semelhante.

(Luciana Seabra | Valor)