A plataforma Cabenocarro criou uma rede de entregas colaborativas que conecta proprietários de automóveis a pessoas que precisam enviar itens de um lugar para outro. Com esse modelo, a economia pode chegar a 60%.
A ideia para a criação da plataforma surgiu da própria necessidade do CEO e cofundador João Paulo Albuquerque. “Eu precisava encaminhar uma entrega para outra cidade com urgência, mas as alternativas não me agradaram nem um pouco: burocráticas, caras e lentas. Então acabei pedindo a um conhecido que fizesse o transporte e ofereci uma ajuda de custo pela viagem”, lembra.
O usuário anuncia, por meio da plataforma web ou do app gratuito para Android e iOS, o objeto que precisa entregar, detalhando origem, destino, tamanho e descrição do item. E conta com um seguro no valor de R$ 2 mil. O produto não precisa ser embalado, mas, se for, é preciso mantê-lo aberto para a vistoria do “viajante” – como é chamado quem vai transportá-lo.
A plataforma também é oportunidade de renda extra para quem deseja ser um “viajante”. Após se cadastrar na plataforma, informando dados como documentação do veículo e CNH, a pessoa poderá escolher quais entregas deseja e pode atender – seja entre bairros, cidades ou mesmo estados.
Em pouco mais de um mês de operações, a plataforma conta com 500 usuários, 130 viajantes e 60 entregas realizadas, entre computadores, peças de motocicletas, remédios importantes, entre outros – a receita é gerada por meio de uma comissão de cada viagem.
Dessa forma, a plataforma tem com objetivo promover o transporte colaborativo, proporcionando praticidade, prazos mais curtos, preços justos e geração de renda extra para pessoas que se deslocam constantemente.
(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM