A Joon, companhia aérea da Air France-KLM focada no público jovem, foi lançada oficialmente nesta segunda (25). Com bilhetes de baixo custo e uma comunicação 100% digital, a empresa inaugura uma nova tendência para o setor.

Da alimentação ao dresscode dos comissários de bordo, tudo foi pensado para agradar as gerações X e Y. Na comida, a Joon promete oferecer opções de pratos orgânicos. Já na roupa dos tripulantes, sai o padrão social e entra o casual, com tênis e blusas despojadas.

“Impossível confundi-la com outra companhia aérea, Joon é única!”, diz o comunicado de lançamento.

Toda a parte de elaboração da marca, assim como as campanhas de publicidade, ficam a cargo da agência BETC. Um vídeo no YouTube marca o lançamento da nova companhia aérea.

A agência também promete forte presença nas redes sociais. Nos próximos meses, a Joon pretende reforçar a marca na internet com a ajuda de influenciadores digitais.

Empresa vai operar no Brasil

Inicialmente, a Joon vai trabalhar apenas com cinco destinos: Barcelona, Berlim, Lisboa, Paris e Porto. Os bilhetes partem de 39 euros.

No Brasil, a expectativa é que a nova companhia aérea comece a operar em maio de 2018. De acordo com a Reuters, a Joon vai ter base em Fortaleza, a partir de um hub que a Air France está construindo na cidade em parceria com a GOL. Segundo a Exame, as passagens para o Brasil ficarão por volta de 249 euros.

Entre as aeronaves, a empresa irá trabalhar com Airbus A320, A340 e A350.
 

 

(Por B9) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM