O comércio eletrônico elevou o faturamento em 7,5% no primeiro semestre no Brasil em relação a igual período do ano anterior, segundo a empresa de pesquisas Ebit, com o valor atingindo R$ 21 bilhões.

A alta real, descontada a inflação do setor, foi de 4,1%. O número de pedidos online subiu 4%, e o tíquete médio cresceu 3,5% de janeiro a junho, passando de R$ 403 para R$ 418. Havia uma expectativa de melhor desempenho para o tíquete, mas o setor foi afetado por uma deflação de preços neste ano, o que impactou no valor final gasto, informou a empresa.

Telefonia e eletrodomésticos puxaram a receita no varejo online no primeiro semestre do ano, representando 22% e 19%, respectivamente, do faturamento total do setor no período. A Ebit prevê alta de 10% nas vendas pela internet em 2017 e uma expansão de 12% a 15% no segundo semestre, acima, portanto, do intervalo de janeiro a junho.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM