O SimbioBag, criado pela Simbio, é um sistema de vendas que permite aos varejistas enviar mercadorias aos clientes para que esses possam experimentar os produtos antes de decidir pela compra, que pode ser realizada em casa, diretamente pelo celular.
“Se o cliente não tem mais tempo para ir até a loja, a loja tem que ir até o cliente. Queremos unir a comodidade das lojas virtuais com a experiência de compra das lojas físicas, permitindo que o lojista leve seus produtos até a casa do consumidor, onde ele poderá experimentar o que lhe agrada e comprar os produtos no conforto de casa e com a praticidade da internet”, explica Vinicius Dittgen, CEO da startup, que acredita que as lojas físicas estão perdendo muitos clientes para o e-commerce e, por isso, precisam mudar sua forma de atuação e entregar mais comodidade para o cliente.
A ferramenta oferece uma experiência diferenciada para o cliente, gerencia o estoque em trânsito nos clientes, agenda o envio e a coleta dos produtos e ainda inclui sistema completo para emissão de notas, controle de estoques, fluxo de caixa e pagamento pelo cliente.
Ideal para varejo de moda, o serviço oferece personalização aos consumidores com base no perfil e histórico de compras. Assim, o cliente pode receber periodicamente em casa um kit com produtos selecionados de acordo com as suas preferências, como ticket médio, cores, estilos preferidos e tamanho certo. Depois, basta pagar pelo celular pelas peças escolhidas e esperar a coleta do que não irá comprar.
(Por Mercado & Consumo – Cinthia Ceribelli) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM