A rede de material de construção, Dicico, criou um novo modelo de loja. Chamado de Dicico Multi, o novo formato tem a proposta de oferecer soluções e serviços, com atendimento personalizado.

Entre as novidades do novo formato está a área Garden, com produtos para jardinagem. Há também a área pet center, com itens para animais de estimação. A operação também tem um Centro de Cores, para comercializar a marca própria de tintas da Dicico, a Kolor, que é preparada na hora para o cliente.

A loja também tem portfólio de serviços de instalação. O cliente pode contratar a mão-de-obra para instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além do serviço de pintura em geral. Há também serviço de chaveiro.

A nova loja também oferece locação de equipamentos, com modelos de máquinas e ferramentas voltadas tanto para o profissional da construção quanto para o cliente adepto do “faça você mesmo”.

A loja de mais de 3 mil metros quadrados conta com um Centro de Inspiração, local que reúne ambientes decorados, como banheiros e cozinhas, que trazem tendências e ideias para inspirar os clientes.

Renovação

“Há bastante tempo auxiliamos nossos clientes a renovarem suas casas. Agora, decidimos renovar a nossa própria loja também. Com uma estrutura mais ampla e moderna, estamos ainda mais preparados, com novidades em produtos e serviços, para oferecer as melhores soluções para a reforma e manutenção de casas, apartamentos, comércios e condomínios da região”, afirmou, em nota, Eduardo de Vries, diretor-presidente da Construdecor, companhia que opera as lojas Dicico e Sodimac no Brasil.

Segundo o executivo, para chegar ao novo formato, houve uma profunda análise do que há de melhor nas principais empresas do setor em todo o mundo e, em paralelo, foi realizada uma pesquisa com os clientes da Dicico que apontaram os diferenciais da marca a serem preservados.

A primeira loja da Dicico Multi fica na Av. São Miguel, 8.201, no bairro São Miguel Paulista, em São Paulo.  Nela, a companhia também oferece a “Entrega Express”, que consiste na entrega dos produtos na casa do cliente em até 24 horas após a compra.

Quem preferir também pode fazer a retirada dos itens comprados diretamente no Centro de Distribuição da empresa, localizado em Guarulhos.

A ideia é que, gradativamente, outras lojas da Dicico também sejam modernizadas para o modelo Dicico Multi.

(Por NoVarejo – Camila Mendonça) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM