Como estratégia para estender seus serviços a todos os perfis de passageiros, a TAM Linhas Aéreas retomou sua campanha “Você vai. E vai de TAM”. A primeira medida foi inaugurar esta semana seu primeiro PDV na estação Corinthians-Itaquera (linha vermelha do Metrô), que funcionará diariamente, das 9h às 21h. Mas outros dois quiosques serão inaugurados na seqüência, na primeira quinzena de setembro, nas estações Ana Rosa e São Bento, ambas na linha azul.

“Escolhemos essas estações por serem áreas de comércio popular e de grande circulação. O modelo de negócio que implantamos no Metrô é um projeto já testado e comprovado em nossos quiosques nas Casas Bahia”, explica Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.

Em agosto de 2010, as filiais das Casas Bahia na capital paulista – Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e em São Mateus – foram as primeiras a possuir PDVs para a venda de passagens aéreas da TAM. Em janeiro deste ano, a companhia levou o projeto para mais três filiais da rede varejista, localizadas no Jardim Ângela (Zona Sul) e nos municípios de Mauá e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

“O mercado doméstico ainda é composto, principalmente, de passageiros que viajam a negócios, mas estamos conseguindo conquistar essa nova classe de consumidores com voos mais baratos fora de horários de pico ou compras bem antecipadas, mantendo a alta qualidade dos serviços”, diz Barroso.

Os novos clientes da TAM receberão uma cartilha impressa com informações úteis para quem for voar pela primeira vez. Aqueles que têm acesso à internet vão poder consultá-la inclusive pelo site www.tam.com.br/comoviajar, que reúne vídeos didáticos, criados especialmente para esse perfil de passageiro.

A nova campanha de varejo da companhia

Essa nova etapa marca uma mudança importante na estratégia de marketing da TAM. “Nosso investimento em publicidade sempre teve 75% de foco institucional e 25% em varejo. A partir de agora será o inverso. Além disso, nossa constante presença na mídia, com uma campanha 100% voltada para resultados, reforça a nossa ampla oferta de preços e serviços de qualidade, que agrada a todos os públicos”, explica Renato Ramos, gerente de engagement marketing da TAM Linhas Aéreas.

As peças poderão ser vistas até dezembro deste ano na programação de diversos canais de TV aberta – de abrangência nacional e regional; em revistas semanais, em mídia online, Elemídia (sistemas fechados de TV em shoppings e elevadores de prédios comerciais), redes sociais, entre outros canais.

Fonte: NoVarejo
http://www.cmnovarejo.com.br/ponto-de-venda/formatos-de-loja/1785-tam-instala-seu-primeiro-pdv-no-metro-de-sp