A Cnova, braço de comércio eletrônico do grupo Casino na França, informou nesta quinta-feira (13) receita líquida de 472 milhões de euros no primeiro trimestre, um avanço de 1,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Em bases ajustadas — excluem negócios encerrados em 2016 —, o avanço foi de 4%.
O valor total de mercadorias vendidas (GMV, em inglês) somou 770,4 milhões de euros, equivalente a um crescimento de 5,2% na comparação anual. Em bases ajustadas, o avanço foi de 7,7%.
O crescimento do valor de mercadorias vendidas foi justificado pela alta de 11,4% no tráfego de clientes, na comparação com um ano antes, para 234 milhões de visitas. Aparelhos móveis já representam 57% do tráfego, o que significa um aumento de 6,33 pontos percentuais em termos anuais. Os pedidos cresceram 13,6% e os itens vendidos aumentaram 11,7% em igual base de comparação.
“O volume de atividade da Cdiscount tem sido e continua em taxas de crescimento de dois dígitos nos últimos dois meses, após um início de ano decepcionante”, afirmou a companhia.
(Por Eletrolar) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM