Para comemorar o aniversário de São Paulo, que dia 25/01 celebra 463 anos, a OLX fez um raio X dos hábitos de consumo dos usuários do site na maior cidade da América do Sul. Dados da empresa mostram um crescimento de 57,26% na movimentação financeira da compra e venda feita pelos paulistas no site – R$ 16,5 milhões frente aos R$ 10,5 bilhões de 2015.
No ano passado, o número de novos anúncios na plataforma atingiu 33,6 milhões, valor 41,25% superior ao identificado no mesmo período do ano anterior e que representa 18% do total de novos anúncios no País (138 milhões). As vendas pela OLX em São Paulo também tiveram crescimento expressivo: foram 77,34% maiores do que em 2015, chegando a 5,1 milhões de itens vendidos.
Segundo pesquisa encomendada pela OLX ao IBOPE Conecta, 48% da população pesquisada do sudeste do País tem itens sem uso em suas casas que poderiam ser vendidos. “Por ser o principal centro financeiro e maior cidade do Brasil, São Paulo é extremamente estratégica quando o assunto é compra e venda online”, considera Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.
Em 2016, as categorias mais anunciadas no Estado de São Paulo foram carros, celulares e telefonia, roupas e calçados, móveis e videogames. Já as mais vendidas foram carros, celulares e telefonia, videogames, móveis e eletrodomésticos.
(Por NR-7 Comunicação) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM