A Visa adquiriu a CardinalCommerce, empresa do setor de autenticação de pagamentos para e-commerce. A ideia, segundo a companhia, é permitir que as transações realizadas na internet fiquem mais seguras.

“Esta aquisição estratégica reúne a experiência da Visa no setor e o papel fundamental da Cardinal na autenticação de pagamentos, trazendo mais segurança às transações on-line, reduzindo fraudes e dando apoio ao comércio digital, setor que mais cresce atualmente”, disse, em nota, Mark Nelsen, vice-presidente sênior de Risco e Autenticação de Produtos da Visa.

“Ao ajudar comerciantes, compradores e emissores a distinguir melhor transações idôneas das não idôneas, a Visa estará em uma posição ainda melhor para fortalecer a confiança do consumidor em pagamentos digitais, de ajudar comerciantes a incrementar seus negócios e a acelerar a inovação no setor”, explicou.

Segundo a companhia, para o comerciante, experiências de autenticação mais amigáveis podem representar mais vendas e maiores taxas de conversão. Além disso, em um mundo cada vez mais digital, os emissores conseguirão avaliar melhor o risco e tomar decisões mais fundamentadas sobre transações.

“Combinando nossa experiência em autenticação e apoio a comerciantes e emissores à experiência em pagamentos e alcance global da Visa, iremos acelerar a próxima geração da autenticação digital”, afirmou Mike Keresman, fundador e CEO da CardinalCommerce.

A Visa já fornece serviços da Cardinal a comerciantes e compradores por meio da plataforma CyberSource de habilitação de comerciantes e compradores. Além disso, a Visa ajudará a impulsionar a expansão internacional dos produtos e serviços da CardinalCommerce e também planeja integrar o uso de tokens ao Visa Checkout nos próximos 18 meses.

A Cardinal continuará operando e servindo todos os seus clientes como subsidiária integral da Visa e, sua plataforma de autenticação seguirá apoiando uma ampla gama de marcas de pagamento e parceiros de todo o setor.

(Por NoVarejo – Camila Mendonça) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM