Segundo dados da Ebit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, o e-commerce faturou R$1,9 bilhão na Black Friday 2016, um crescimento de 17% em relação a 2015. O número de pedidos cresceu 5%, para 2,23 milhões, enquanto o tíquete médio foi de R$653, alta de 13% se comparado ao ano passado. Somado ao faturamento das quatro horas de quinta-feira (24), quando os principais e-commerces iniciaram suas promoções, o faturamento foi de R$2,06 bilhões. “O crescimento do número de e-consumidores ativos subiu 17%, para 1,955 milhão, dos quais 281.264 são usuários novos que fizeram sua primeira compra na internet”, ressalta Pedro Guasti, CEO da Ebit. O levantamento foi realizado a partir das compras feitas entre às 0h e 23h59 de sexta-feira (25).
Ranking das Cinco Categorias Mais Vendidas (Em Volume de Pedidos):
1º Eletrodomésticos
2º Telefonia/Celulares
3º Moda e acessórios
4º Eletrônicos
5º Informática
Ranking das Cinco Categorias Mais Vendidas (Em Volume Financeiro):
1º Eletrodomésticos
2º Telefonia/Celulares
3º Eletrônicos
4º Informática
5º Casa e Decoração
(Por Giro News) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM