Kraft ÷ 2

A Kraft Foods anunciou nesta quinta-feira que se dividirá em duas empresas de capital aberto, sendo que uma consolidará o negócio de petiscos no mundo e outra envolverá produtos de mercearia na América do Norte. A unidade –com receita anual de cerca de US$ 16 bilhões– incluirá marcas de bebidas, queijos e refeições prontas nos Estados Unidos. No Canadá, a unidade incluirá o segmento de não-alimentos.

 

Aumento de Preço

O aumento de preços praticado pela Unilever no segundo trimestre para equilibrar os maiores custos com commodities ajudou a gigante de bens de consumo a superar as estimativas com um aumento de 7,1% nas vendas do período superando o consenso de mercado de alta de 5,5%, mas em contrapartida, ficaram abaixo do aumento apurado pela rival Danone, que foi de 8,8%. O lucro da Unilever no primeiro semestre subiu 10%, para 0,77 euro por ação, acima da estimativa de 0,71 euro.

 

Marca Própria

A Raia Drogasil, resultado da combinação das redes de farmácias Raia e Drogasil, vai avaliar o desenvolvimento de uma marca própria de produtos. Ontem, as redes de farmácias confirmaram a fusão de suas operações. Segundo comunicado ao mercado, o acordo prevê a integração das operações em uma única companhia, que terá 50% de seu capital na BM&F Bovespa. Com a fusão, a companhia resultante passa a ser a maior rede de drogarias do Brasil e o 7º maior grupo varejista do país. Juntas, as empresas somam R$ 4,1 bilhões em faturamento e somam 700 lojas.

 

Fonte: Folha de São Paulo