A PayU, empresa global de pagamentos online, anunciou que irá entrar no varejo físico brasileiro. Até então, a empresa não tinha nenhuma operação física.

O negócio será feito em parceria com a Global Payments Brasil, líder mundial em tecnologia de pagamento eletrônico, que irá fornecer o conhecimento sobre as máquinas de cartões.

O objetivo da PayU, que atua no mesmo segmento do PayPal, PagSeguro e Mercado Pago, por exemplo, é aumentar as opções oferecidas aos seus clientes.

“Estamos expandindo o nosso portfólio de soluções para oferecer aos nossos parceiros mais opções de serviços e vantagens competitivas que vão além do online”, afirma Marcos Marins, CEO da PayU no Brasil.

Do outro lado, a Global Payments busca se consolidar no mercado brasileiro. A atuação da empresa no País abrange tanto o varejo tradicional quanto o comércio eletrônico.

A solução de pagamentos online da PayU conta com mais de 7 milhões de compradores ativos e 40 mil lojas virtuais credenciadas no Brasil.

Ela atua em 16 países da Ásia, Leste e Centro Europeu, América Latina, Oriente Médio e África.  Entrou na América Latina por meio da aquisição da Pagosonline e da DineroMail.

Em janeiro de 2014, as empresas brasileiras Bcash e Fcontrol saíram da Buscapé Company e passaram a fazer parte do grupo Naspers.Ltd com o nome PayU.

(Por Exame) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM