Como forma de ensinar aos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II sobre consumo consciente, alimentação saudável e cooperativismo, a Coop – Cooperativa de Consumo mantém um programa gratuito de educação, denominado Escola vai à Coop.

Entre 2010 a junho de 2016, cerca de 138 mil estudantes já participaram do programa, que consiste em visitas às lojas da Coop, localizadas no ABC Paulista, São José dos Campos, Tatuí, Sorocaba e Piracicaba.

De acordo com Luciana Mara Benteo, responsável pela área de responsabilidade, além de seguir um dos princípios do cooperativismo que é a educação, a Coop também se preocupa com a saúde coletiva. “Hoje é notório o número de crianças obesas em decorrência da má alimentação. Por isso, nosso programa aborda, por meio de profissionais especializados, o tema de forma lúdica, além de falar também sobre a importância do consumo consciente, que é deixar de comprar o que não é necessário, inclusive guloseimas”.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e está em 7º lugar no ranking dos maiores supermercados no Estado de São Paulo de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Em 2015, a Cooperativa encerrou o exercício com fornecimento total de R$ 1,980 bilhão.

A Coop tem hoje 1,7 milhão de cooperados sendo 738 mil ativos, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua.

(Por MP & Rossi Comunicações) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM