O Facebook colocará em discussão os desafios e oportunidades que a integração entre diferentes canais e dispositivos apresentam para as empresas do segmento de varejo durante o principal evento do segmento na região, o Latam Retail Show 2016, que acontece do dia 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além disso, a empresa vai apresentar suas soluções tanto para lojas físicas como para o e-commerce.

As pessoas são omnichannel. Elas podem descobrir um produto enquanto usam o celular, pesquisar sobre ele no desktop e acabarem comprando em uma loja, por exemplo. Essa integração entre diferentes canais, sejam eles digitais ou físicos, cria desafios, mas traz uma enorme oportunidade para as empresas. Nesse contexto, tanto o Facebook quanto o Instagram são ferramentas que oferecem diversos formatos pra que as marcas possam encontrar seu público alvo, engajar e interagir ao longo da jornada de compra.

“A jornada do consumidor mudou com o reinado do celular. Temos um consumidor online o dia todo, em uma espécie de horário nobre todo o tempo. O desafio, neste ambiente, é conectar a mensagem correta às pessoas interessadas e, mais importante ainda, ganhar a atenção do consumidor que está descobrindo novidades o tempo todo” explica Priscyla Laham, diretora de negócios do Facebook no Brasil. “As nossas plataformas digitais podem transformar esse desafio em oportunidade e ajudar os varejistas a conquistar resultados reais de negócio em um ambiente onde a descoberta é mobile e o consumo multicanal”, detalha a executiva.

O Facebook, que participará do evento do Grupo GS& no Latam Retail Show 2016, contará com um espaço para apresentar suas soluções e novidades, além de participar de uma série de palestras e workshops, entre conteúdos pagos e gratuitos. Entre os principais temas a serem abordados estão a jornada da compra: a estratégia dentro e fora da loja, a descoberta mobile, oficinas sobre soluções para lojas físicas, integração de API e detalhes sobre produtos e serviços.

“A presença do Facebook exponencia a conexão digital do Latam Retail Show no ambiente da omniera, tornando-o ainda mais abrangente e inclusivo”, conclui Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS&.

Sobre o Latam Retail Show 2016

Promovido pelo Grupo GS&MD, referência no mercado há mais de 25 anos, o congresso reunirá mais de 20 mil profissionais latino-americanos, aliando seu conteúdo de altíssima qualidade, apresentado por mais de 180 palestrantes nacionais e internacionais à feira que terá 280 marcas expositoras.

Entre os conteúdos gratuitos, as salas Mercado & Consumo estarão à disposição do público para usufruírem dentro da área de Expo, totalizando mais de 72 horas de palestras e workshops. O acesso é garantido a todos os visitantes do evento, porém, é necessário que as inscrições sejam feitas anteriormente no site. Entre os assuntos que serão apresentados, é possível listar: experiência 5.0, gestão econômica e financeira, rentabilidade de operações digitais, performance das marcas, os novos desafios do social media, a evolução do conceito de big data, métricas para alavancar resultados, prevenção e redução de perdas, as 4 dimensões de um shopping center, o futuro dos meios de pagamento, estrutura organizacional e processos nas redes de franquias, orçamento base zero, o futuro do setor têxtil e de confecção brasileiro, além da apresentação de cases de sucesso por executivos das próprias empresas.

(Por Spin) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM