Lojas de até seis checkouts visitadas com pouca frequência por distribuidores já podem comprar direto da Unilever por meio de e-commerce. A empresa criou o site Compra Unilever em maio deste ano e já conta com 800 varejistas cadastrados. Por enquanto, o serviço está disponível apenas para o Estado de São Paulo, mas será estendido a outras regiões do País a partir de outubro deste ano.
“Os donos de lojas pequenas assumem diversas funções dentro do seu negócio e precisam fazer a reposição de estoque de maneira rápida e prática. O e-commerce oferece essa solução de rapidez e conveniência”, afirma Patricia Amaro, diretora de E-commerce Latam da Unilever.
Para realizar a compra, o supermercadista pode entrar no site Compra Unilever e cadastrar o seu CNPJ, que será confirmado como válido. Feito isso, o passo seguinte é selecionar os itens que deseja e fechar a compra. O pedido é enviado ao distribuidor que atende a região para realizar a entrega. O prazo é de 48 horas após o faturamento.
Estão disponíveis para compra 1.229 produtos de categorias como cuidados pessoais, limpeza e alimentos. Entre eles, estão as marcas Omo, Rexona, Seda e Hellmann’s, entre outras. O pedido mínimo para compra é de R$ 150 para entrega e não há cobrança de frete. Para pagamento com cartão de crédito, é cobrada uma taxa de serviço. “Hoje, trabalhamos com a tabela de preço de boleto à vista, mas temos diversos diferenciais em descontos e combos que são exclusivos do Compra Unilever”, completa Patricia.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM