A iFood, plataforma de delivery online, recebeu investimentos de R$ 100 milhões da Movile, empresa de mobile commerce, e da Just Eat, que opera mercado digital de delivery online de comida no mundo.

Hoje, o iFood tem 10 mil restaurantes parceiros na plataforma, e realiza mais de 1,8 milhão de entregas, registrando crescimento de 143% em 2015.

Com o investimento, a empresa brasileira vai expandir sua operação para o México. A estratégia é entrar no país através do SinDelantal, o maior serviço de delivery de comida do México que foi comprado no início deste ano pela Just Eat.

“A expansão do iFood para o México foi uma decisão natural, após observamos o sucesso da plataforma no Brasil”, diz David Buttress, CEO da Just Eat. A joint venture iFood e Just Eat será detentora de 49% da companhia e a administração da empresa será dividida. Os termos do acordo não foram divulgados.

“Estamos sempre refletindo sobre a nossa experiência móvel e queremos ser a melhor opção e a maneira mais fácil de pedir comida por smartphones”, afirma Felipe Fioravante, CEO e co-fundador do iFood. “O conhecimento de tecnologia móvel da Movile tem sido essencial para permitir uma experiência
de alto nível e nos ajudar a aprimorar o nosso serviço”, completa.

Para Fabricio Bloisi, CEO e fundador da Movile, “com o crescimento e engajamento que estamos vendo na América Latina, o iFood caminha, a passos largos, para se tornar um player global, assim como a Movile e outros produtos e serviços que oferecemos”.

(Por NoVarejo – Camila Mendonça) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM